As 10 mais gatas do Heavy Metal

Essa seleção foi feita pela Revista Online Hornsup e comentada pelo blog Insoonia em 2009, mas vale relembrar.

A vocalista do Lacuna Coil arrasou a concorrência, sem dó. Essa italiana de Milão é portadora de um olhar enigmático e penetrante do qual é difícil desvencilhar. Cristina Scabbia foi namorada do baixista do Lacuna Coil, Marco Coti Zelati, por cerca de 10 anos. Terminaram em 2005. Mas, se encontrá-la na rua, pense duas vezes antes de tentar alguma coisa , a não quer que queria levar porrada do “gigante” Jim Root, guitarrista do Slipknot/Stone Sour, que é atual noivo de Cristina.

[caption id="attachment_174" align="alignnone" width="550" caption="Cristina Scabbia"]Cristina Scabbia[/caption]

Os cabelos de fogo e o ar de jovem donzela medieval dão a Simone Simons um charme irresistível. Essa holandesa de 24 anos, adora música desde sua infância, porém só com 15 anos após ouvir a voz de outra musa, Tarja Turunen, no disco “Oceanborn” do Nightwish, resolveu começar a ter aulas de canto clássico. Dois anos depois já estava na banda de Metal gótico Epica, aonde está até hoje.

[caption id="attachment_175" align="alignnone" width="550" caption="Simone Simons"]Simone Simons[/caption]

No dia 31 de Julho de 1985, nascia em Montreal, Canadá, Alissa White-Gluz. Aos 21 anos formou a banda The Agonist e agora, aos 23, lançou seu segundo álbum, “Lullabies for the Dormant Mind” pela Century Media Records. A carinha angelical esconde um monstro de voz bipolar. Essa beldade dos cabelos coloridos é vegan e já participou na versão canadense do programa “Ídolos”, como pode ver aqui.

[caption id="attachment_176" align="alignnone" width="550" caption="Alissa White-Gluz"]Alissa White-Gluz[/caption]

Quando se fala em Death Metal no feminino o nome Angela Gossow é incontornável. Em 2001, o guitarrista Michael Amott (Arch Enemy, Carcass) teve a brilhante idéia de convocar essa alemã para cantar na banda e, a partir daí, o Arch Enemy levantou vôo. A postura poderosa em palco e os urros brutais, faz com que Angela seja respeitada, quanto pelo talento, como pela beleza. PS: não a convide para um churrasco, pois ela é vegetariana.

[caption id="attachment_177" align="alignnone" width="550" caption="Angela Gossow"]Angela Gossow[/caption]

Em 2003, com o lançamento do álbum “Fallen”, o Evanescence foi do anonimato ao estrelato em velocidade supersônica. Os olhos de gato, os cabelos negros e o visual gótico aliados a surpreendente voz, fizeram com que todos olhares recaíssem sobre a vocalista Amy Lee. Os mais atirados podem tirar o cavalinho da chuva, pois essa menina de 27 anos se casou em 2007 com Josh Hartzler, um amigo da adolescência. Antes disso, namorou durante 2 anos com vocalista do Seether, Shaun Morgan. O novo álbum do Evanescence está programado para sair em 2010.

[caption id="attachment_178" align="alignnone" width="550" caption="Amy Lee"]Amy Lee[/caption]

Com apenas 2 álbuns na bagagem e uma carreira ainda recente, o In This Moment já deixa algumas marcas. A mais forte (e sexy) delas atende pelo nome de Maria Brink. A vocalista capta imediatamente a atenção pelas formas voluptuosas e tatuagens fortes. Nasceu no dia 17 de Dezembro de 1977, é solteira e tem um filho de 15 anos de idade.

[caption id="attachment_179" align="alignnone" width="550" caption="Maria Brink"]Maria Brink[/caption]

Nunca ouvi tantas opiniões diferentes com relação a ex-vocalista do Nightwish. Muitos a consideram uma deusa, outros soltam adjetivos mais hediondos. A verdade é que a figura de Tarja Turunen não deixa ninguém indiferente. O exotismo dessa finlandesa de 31 anos de idade e tão ímpar quanto a sua voz. Desde que foi “dispensada” do Nightwish, em 2005, segue firme na sua carreira solo e já tem 3 álbuns lançados.

[caption id="attachment_180" align="alignnone" width="550" caption="Tarja Turunen"]Tarja Turunen[/caption]

E as suecas, hein? Como pode ver pelas fotos abaixo, a fama da Suécia ser uma país repleto de mulheres deslumbrantes tem fundamento. Loira, morena, com cabelos compridos ou curtos, Karin Axelsson, baixista do Sonic Syndicate, chama atenção pela beleza e juventude. Tem 23 anos e vive na cidade de Falkenberg na Suécia. Já sabe onde ela se esconde, agora é só partir pro abraço, amigão.

[caption id="attachment_181" align="alignnone" width="550" caption="Karin Axelsson"]Karin Axelsson[/caption]

A voz do Within Temptation é considerada uma das musas do Metal Sinfônico atual. E não é à toa. Sharon Den Adel encanta, seja pela belíssima aparência, como pela espantosa performance vocal. Essa cantora holandesa soprano lírica de 34 anos tem 2 filhos: Eva Luna de 3 anos e Robin Aiden Westerholt, que nasceu no passado dia 1 de Junho de 2009. É casada com Robert Westerholt, guitarrista do Within Temptation.

[caption id="attachment_182" align="alignnone" width="550" caption="Sharon Den Adel"]Sharon Den Adel[/caption]

A nossa “princesinha” do H­a­rdcore. Na verdade, o esteriótipo de “princesinha” não se encaixa em Candace Kucsulain, explosiva frontwoman do Walls of Jericho. É, sem dúvida, a mulher mais influente da cena Hardcore. Conquistou esse status com muita atitude, deixando muito marmanjo barbado no chinelo. A pequena estatura concentra grande poder em palco.

[caption id="attachment_183" align="alignnone" width="550" caption="Candace Kucsulain"]Candace Kucsulain[/caption]
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

16 comentários :

  1. Cadê a Floor Jansen ?

    ResponderExcluir
  2. amy lee em 5 podia ser 2

    ResponderExcluir
  3. Até eu, q sou gay, concordo 100% com a Cristina Scabbia em primeiro lugar, a beleza dessa mulher é hipnotizante!

    Mas como é q deixaram a Anneke van Giersbergen, q além de ser muito mais bonita q o 6° e 10° lugares, é a simpatia em pessoa, de fora desta lista??? Tudo bem q o The Gathering deixou de ser Metal, mas um dia já foi... rsrs

    ResponderExcluir
  4. Affs, o que é que a Amy Lee tá fazendo nessa lista? ¬¬

    ResponderExcluir
  5. na minha opinião:
    Alissa, Tarja, Amy, Simone etc...

    ResponderExcluir
  6. a Amy lee deveria estar em primeiro lugar,mas as outras são lindas e talentosas

    ResponderExcluir
  7. gostei de todas as fotos...

    ResponderExcluir
  8. Legal, lindas. Mas em minha lista, apareceriam Vibeke Stene (ex-Tristania), Marcela Bovio (Stream of Passion), Elize Ryd (Amaranthe) e Charlotte Wessels (Delain).

    ResponderExcluir
  9. SIMONE SUA LINDAA!!Cadê a Floor Jansen aê????

    ResponderExcluir