Odear: Odes no ar de Teresina, dia 25 de janeiro

Poesia diariamente pro nordeste, pro Brasil, pro continente. E por que não pra o planeta todo?! A atmosfera em prosa, verso e acordes da Odear no show de lançamento do álbum "Infantil, maduro e moço... Eu não prometi morrer de amor". Uma das bandas mais contestadoras da cena piauiense estreia no Planeta Diário, dia 25 de janeiro de 2011 para imprimir seu estilo em Teresina.

Em 2004 Julyano Ode formou em Capitão de Campos a 1ª banda de música autoral da cidade, o Metal Poético. Em 2006 fez sua primeira aparição estadual num programa de Tv, já em 2007 Julyano empresta o nome artístico (Ode) para o "metal" e o renomeia para Metalode, emplacando na mídia estadual através do caderno Galeria, do Jornal Diário do Povo em 2008 o álbum Áudio Comestível - Peixes e Carne chamando atenção de outros veículos de comunicação do Piauí. A palavra metal das fases vividas por Julyano, eram nomenclaturas que aludiam a Heavy metal e isso confundia o público já que a banda tinha influências diverssificadas e um estilo leve se comparados ao metaleiro.

[caption id="attachment_912" align="alignnone" width="550" caption="Odear: Odes no ar de Teresina, dia 25 de janeiro"]Odear: Odes no ar de Teresina, dia 25 de janeiro[/caption]

Em 2009 foi vez do álbum Citricultura promover mais uma mudança no nome da formação vigente da banda. Desta vez a opção foi pelo nome solo Julyano Ode, mas num conceito que deixasse claro o que o dicionário já explica sobre a palavra "ode" (poesia de caráter lírico) e que se dispersada, pelo ar, pode de forma livre se sobrepor nos mais variados gêneros musicais.

A Odear prima a literatura escrita por Julyano Ode e Silvana D'arc e as protagoniza em Blues, Reggae, Pop, MPB, Samba fazendo um estilo contemprâneo que mistura todas as influências para que o contexto lírico seja destacado. O novo álbum "Infantil, maduro e moço... Eu não prometi morrer de amor" é um diálogo entre a poesia de Ode e Silvana D'arc musicadas por Andrew Jhonatha (Guitarra), Ricardo Andrade (Baixo) Rayelly Lopes (Teclados) Rafael Gomes (Bateria) totalmente disponível pra down load gratuito no site oficial de Julyano www.odear.com.br é baixar e cantar junto dia 25 de Janeiro no show da Odear.
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário