Növa, BR 316 e Validuaté na Quinta Autoral do Planeta Diário

O Planeta Diário abre mais uma vez suas portas no próximo dia 17 de fevereiro para mais uma edição do projeto "Quinta Autoral". O palco da casa recebe novos e consagrados nomes da cena musical piauiense mostrando sempre material autoral, valorizando o artista local e a cultura feita em nosso estado. Depois de receber do caldeirão de ritmos de Narguilé Hidromecânico e Roque Moreira ao experimentalismo eletroacústico do Duo Sérgio Matos/Sérgio Donato, o Planeta trás o blues do BR 316, o guitar[bb] noise do Növa e os recém chegados do eixo Rio-SP, Validuaté.

[caption id="attachment_1469" align="alignnone" width="550" caption="Validuaté, Növa e BR 316 na Quinta Autoral do Planeta Diário"]Validuaté, Növa e BR 316 na Quinta Autoral do Planeta Diário[/caption]

O BR-316 se define como "uma junção de cinco pessoas com um interesse em comum: reviver os grandes clássicos do Blues e mostrar novas composições para perpetuar o estilo", seguindo as pegadas de gigantes como Hendrix, Led Zeppelin, Steve Ray Vaughan e Eric Clapton.

O quarteto Növa já vem há um certo tempo abrindo espaço na cena local, investindo em um repertório próprio que remete às guitar bands[bb] dos anos 90, antes do estilo pegar o rótulo de 'indie'. Apostando em letras em inglês, mais por uma questão de estética e estilo, o Növa obteve boa repercussão dentro e fora do estado com "Al Dente", um EP de quatro faixas em formato virtual e gratuito, de 2008.

Já o Validuaté volta de um giro pelo sul do país, na divulgação de "Alegria Girar", seu segundo disco. A viagem rendeu bons shows, que serviram de cartão de visita da banda no eixo cultural RJ-SP, consolidando parcerias, amizades e rendendo novos convites[bb]. No decorrer de 2011 a banda deve ter mais duas "temporadas" pelo sudeste, enquanto fecha repertório para seu terceiro trabalho.

Serviço:
Planeta Diário Pub: Rua Aviador Irapuan Rocha, 1261 - Jockey Club - Teresina - Piauí.
Horário: 22 horas
Ingressos: R$ 10,00 (Dez reais)
Mais informações: 86 3232.7741
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário