Roger, do Ultraje!, participa do novo disco da Shadowside

Após muito suspense nas redes sociais Twitter e Facebook, a Shadowside finalmente revelou que Roger, líder do Ultraje a Rigor, é um dos artistas que fará parte do mais novo registro fonográfico do grupo. O músico gravou, ontem, no Norcal Studio, em São Paulo, participação na clássica "Inútil". O processo de gravação foi bem descontraído e explicou porquê a banda[bb] decidiu regravar esta composição.

[caption id="attachment_1867" align="alignnone" width="550" caption="Roger, do Ultraje!, participa do novo disco da Shadowside"]Roger, do Ultraje!, participa do novo disco da Shadowside[/caption]

Eu escuto Ultraje a Rigor desde que era criança, todos nós admiramos o trabalho deles e queríamos gravar uma música em português, afinal é a nossa língua. Pensamos em "Inútil" pela letra ser extremamente atual e combinar muito bem com o que nós pensamos. Achamos que seria legal convidar o Roger para fazer uma participação e, felizmente, ele topou. Foi uma honra fazer esse dueto com ele", afirma Dani Nolden, vocalista da banda.


O terceiro álbum de inéditas da Shadowside foi gravado[bb], mixado e masterizado no Fredman Studio, em Gotemburgo, Suécia, por Fredrik Nordström, um dos principais produtores de Heavy Metal da atualidade. Nordström é conhecido por já ter trabalhado com At the Gates, Arch Enemy, Dark Tranquillity, In Flames, Soilwork, Opeth, Evergrey, Bring me the Horizon e outros.

Além de Roger, o novo disco também traz a participação especial dos vocalistas Mikael Stanne (Dark Tranquillity), Björn "Speed" Strid (Soilwork) e Niklas Isfeldt (Dream Evil). O CD, que terá seu nome e tracklist divulgados em breve, será lançado oficialmente no dia 7 de junho pela gravadora norte-americana SHP Records (Universal Music).

Dani Nolden (vocal[bb]), Raphael Mattos (guitarrista[bb]), Ricardo Piccoli (baixo[bb]) e Fabio Buitvidas (bateria[bb]) devem anunciar as primeiras datas da nova turnê nos próximos dias.
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário