Saulo Novaes entrevista Rique, da banda Hellena

Quem conheçe o som da banda Hellena? Essa pergunta pode ser feita em muitos locais que a resposta vai ser bem dividida. Muitos conhecem e poucos desconhecem totalmente o som dos garotos. Antigamente, Brasília era considerada a Capital do Rock, mas ainda hoje existe esse estigma. Essa imagem foi se apagando gradativamente por motivos não muito claros. Várias bandas famosas surgiram em Brasília e foram ganhar o mundo tocando.

[caption id="attachment_3177" align="alignnone" width="550" caption="Hellena. HardCore e Metal"]Hellena. HardCore e Metal[/caption]

A banda Hellena tem sido referencial no quesito HardCore / Metal. A musicalidade dos jovens chegam a ser comparada a várias outras bandas mundialmente conhecidas. Com um objetivo em comum, todos os integrantes da banda anseiam por sucesso. Mas não um sucesso apenas pelo dinheiro e sim um sucesso referenciado a um novo estilo musical para os jovens e fãs. É fácil perceber as influências causadas pela mídia[bb] nos jovens, sendo que em sua grande maioria não sabem distinguir um som de qualidade, seguem apenas um modismo.

A banda Hellena começou a ser reconhecida por diversas outras bandas do cenário. Sempre que os garotos adicionavam um nova música em seu MySpace, bombava de visualizações. Isso era um sinal que muita gente ainda se interessava por um som diferenciado, com atitude e peso.

Saulo Novaes - Como surgiu a banda?
Rique -
A banda surgiu em 2005, como um projeto do Gui (Svitak), o 1º guitarrista do Hellena, o Alvaro Demars, e o Guga. O Thales, baterista[bb] do ADI, também fez parte dessa primeira formação e eu (Rique) entrei um pouquinho depois.
Na epóca a gente queria tocar hardcore com alguns berros, e não funcionou muito bem. Rs
Mais pra frente e com uma outra formação, a gente reformulou o som, e a banda chegou mais ou menos no que é hoje.

Saulo Novaes - Vocês parecem ser estudados em termos musicais, vocês fizeram aulas?
Rique -
O Thiago, o Guigo e o guga já fizeram aula dos seus respectivos instrumentos (bateria, guitarra e baixo), e hoje em dia leem bastante e estudam sozinhos. Eu e o Gui começamos no instinto e na vontade, auto-didatas mesmo, e estamos sempre procurando estudar e aperfeiçoar o que já sabemos.

Saulo Novaes - Como é o relacionamento de vocês com os fãs?
Rique -
A gente sempre tenta conversar[bb], responder, dar atenção pra galera que curte a banda, seja no Twitter, Facebook, Orkut ou nos shows. As vezes é dificil dar uma atenção maior por causa do corre da banda, nos shows e no dia a dia, mas a gente sempre tenta responder todo mundo que "fala com a gente". É o minimo que podemos dar em retorno à toda a galera que gosta da banda e apóia todas as nossas idéias.

[caption id="attachment_3177" align="alignnone" width="550" caption="Hellena. HardCore e Metal"]Hellena. HardCore e Metal[/caption]

Saulo Novaes - Como é enquadrar a voz pesada e melodica nas músicas?
Rique -
Eu e o Gui ja trabalhamos juntos a muito tempo, somos grandes amigos e por isso nosso entrosamento é muito bom. Como temos influencias muito parecidas fica tranquilo encaixar os vocais[bb] de uma forma harmoniosa.
Mesmo ele sendo o unico letrista da banda, ele cria as partes de vocal melodico como se fosse eu escrevendo, e eu também dou um pitacos nas partes dele. Mas a banda toda trabalha o "vocal", dando uma lapidada no resultado final.

Saulo Novaes - Quais as influencias musicais?
Rique -
A banda sempre se espelhou em bandas de hardcore e metal, não querendo imitá-las, mas tentando pegar o que de melhor cada um tinha e colocar nas nossas musicas. Acho que Madball, Terror, Comeback Kid, As I Lay Dying, August Burns Red são influencias que se repetem, mas tem muito de influências individuais, o que acaba moldando um pouco o nosso som e o "estilo" da banda. Tudo depende do que cada um tá ouvindo naquela fase, e o que a gente quer passar com a música[bb].

Saulo Novaes - Mandem uma mensagem para os leitores da Full Rock
Rique -
Gostariamos de agradecer pelo espaço aqui na Full Rock, a todos os fãs, e todas as pessoas que gostam da banda. Quem ainda não conhece a banda, basta entrar em http://www.listn.to/hellena.
E pro final do ano tem cd novo! Valeu.
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário