Wacken no Brasil: Consulado Alemão publica nota em seu site

E mais um fato aparece para confirmar a realização do Wacken Open Air no Brasil, mais precisamente em São Luís, no Maranhão. Foi publicada uma nota no site do Consulado Alemão no Brasil dando como confirmado o evento na Ilha. Confira na íntegra o texto divulgado:

[caption id="attachment_3968" align="alignnone" width="550" caption="Wacken no Brasil: Consulado Alemão publica nota em seu site"]Wacken no Brasil: Consulado Alemão publica nota em seu site[/caption]

São Luís do Maranhão foi a cidade escolhida para receber o Wacken Open Air, o maior festival de Heavy Metal do mundo, que acontece anualmente na cidade de Wacken, no norte da Alemanha. O anúncio foi feito na última sexta-feira (04.11) e esta será a primeira vez que o evento será realizado no Brasil.

O evento deverá ser realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril de 2012. Ao todo mais de 30 bandas alemãs e brasileiras, entre elas Manowar, Motorhead, Dimmu Borgir, Destruction e Antrax, já confirmaram presença.

A primeira edição do festival aconteceu em 1990 e envolveu apenas bandas relativamente desconhecidas alemãs. A partir de 2002, passou a acontecer durante três dias no mês de agosto. Em 2008, o público foi recorde: mais de 70.000 pessoas do mundo inteiro.Atualmente, o casting costuma ser formado principalmente por conjuntos da Escandinávia e da Europa em geral, mas bandas brasileiras, australianas e americanas, dentre outras, também já estiveram presentes.


Fonte: http://www.brasil.diplo.de/Vertretung/brasilien/pt/__pr/Nachrichten_20Archiv/09.11_20Festival_20Heavy_20Metal.html?archive=3225702
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário