Crowdfunding: Ação do AtivaAí traz SoulFly ao Brasil

Depois de 14 anos, os fãs do Soulfly terão a oportunidade de novamente assistir um show da banda em São Paulo. A vinda do grupo liderado pelo ex-guitarrista e vocalista do Sepultura, Max Cavalera foi possível  a parir da ação do AtivaAí. A plataforma de mobilização  social utiliza o crowdsourcing, um modelo de financiamento coletivo, que viabiliza shows e grandes eventos. O custo do evento é dividido em cotas  que, durante um período, são disponibilizadas para que sejam compradas.

[caption id="attachment_4551" align="alignnone" width="550" caption="Crowdfunding: Ação do AtivaAí traz SoulFly ao Brasil"]Crowdfunding: Ação do AtivaAí traz SoulFly ao Brasil[/caption]

O fã nunca sai perdendo. Se tudo for vendido, o show é ativado e os ativadores ganham o ingresso  e podem ter benefícios como entrada diferenciada, área VIP, brindes exclusivos e em alguns caos, o valor investido reembolsado. Caso não sejam vendidas todas as cotas, os compradores recebem 100% de seu dinheiro de volta.

O modelo de negócio adoado pelo AivaAi tem tudo para ser o futuro do showbusiness, A proposta deixa clara a viabilidade do evento e elemina a participação de terceiros, o que normalmente encarece os shows. E, o mais importante, com a plataforma todas as partes ganham: o fã, a banda, a empresa e acasa de espetáculos". analisa Alex Palaia, produtor artístico do SoulFly, que recentemente trouxe o LImp Bizkit ao Brasil.


Ingressos  para o show do SoulFly que promove seu novo CD Enslaved, ainda podem ser adquiridos pelo site http://www.ativaai.com.br.

Fonte: Revista Roadie Crew
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário