Especial Titans of Metal 2012: Conheça NervoChaos

Criado em 2009 com o intuito de ser um festival de referência no nordeste do país, o Titans of Metal teve uma excelente resposta do público em suas três primeiras edições. Já a 4ª edição de um dos grandes eventos de metal do Nordeste, reunirá nove bandas em dois dias, 15 e 16 de setembro no Bueiro do Rock.

Conheça agora a banda NervoChaos, que se apresentará no sábado, 15 de setembro:

[caption id="attachment_5784" align="alignnone" width="550"]Especial Titans of Metal 2012: Conheça NervoChaos Especial Titans of Metal 2012: Conheça NervoChaos[/caption]

NervoChaos
Formado em Setembro de 1996, o NERVOCHAOS nasceu com a idéia de fazer um som nervoso e agressivo, sem se prender a rótulos pré-estipulados. O grupo começou a colocar a idéia em prática dando início a exaustivos ensaios. Um mês depois é lançada a primeira demo-tape, contendo 4 faixas, auto-intitulada “NervoChaos”. A banda então dá início a sua 1ª turnê (“Nervo Tour”), percorrendo os quatro cantos do Brasil durante os anos de 1997, até meados de 1998. Durante a turnê, o NERVOCHAOS divide o palco com grandes bandas internacionais como DRI, BIOHAZARD, NAPALM DEATH, KREATOR, AGNOSTIC FRONT, além das diversas bandas nacionais de renome tais como KRISIUN, KORZUS, DORSAL ATLÂNTICA entre outras.

Partindo para o primeiro disco, a banda entra no Mr Som estúdios e grava o debute com a produção de Heros Trench (KORZUS). “Pay Back Time” viu a luz do dia pela Tumba Records em dezembro 1998 e foi um verdadeiro presente para os fãs da cena metálica. A mistura feroz do grindcore inspirado em NAPALM DEATH e o Thrash Metal ‘anos 80’ quebraram todos os preconceitos de como uma banda de METAL deve soar. Assim que o disco foi lançado, caem na estrada para realizar a sua 2ª turnê, a “Pay Back Tour”, que se estende até o final do ano de 1999. Atingindo mais cidades brasileiras, do que na turnê anterior; e chegando inclusive a tocar fora do Brasil, na Bolívia.

Uma legião de fãs começa a acompanhar o grupo que sempre manteve fortes laços com a cena underground. Durante esta turnê, o NERVOCHAOS, mais uma vez, divide palco com nomes de expressão no cenário mundial, tais como DISGORGE, DEEDS OF FLESH, VULCANO e outras mais. O debute álbum “Pay Back Time” rendeu títulos como o de melhor álbum do ano pela crítica especializada, uma das melhores capas e umas das bandas favoritas do público.

O próximo passo, no início de 2000, é o lançamento da segunda demo-tape “Disfigured Christ”. Novamente, assim que a demo-tape é lançada, a banda dá início a 3ª turnê brasileira a “Disfigured Tour” que começa em meados de 2000 e se estende até o final do ano de 2001. O novo trabalho mostra uma banda mais madura com uma sonoridade mais agressiva e ainda mais brutal. A temática da banda retrata desde a dura realidade do dia-a-dia até temas mais obscuros e satânicos. Durante esta terceira turnê, o NERVOCHAOS divide o palco com bandas como SIEGRID INGRID, REBAELLIUN, FUNERATUS, DE MENOS CRIME e muitas mais.

[video]bN7vVCRz-lY[/video]

O ano 2002 marca uma nova etapa na história da banda. O NERVOCHAOS assina com a Destroyer Records para o lançamento de seu 2º álbum “Legion of Spirits Infernal”. O CD foi gravado, mixado e masterizado no Da Tribo estúdio por Tchelo Martins. São 14 faixas de um Death Metal direto, tradicional e agressivo; com letras ácidas e repletas de blasfêmias. Assim que o trabalho é lançado, a banda dá início a sua 4ª turnê brasileira, a “Infernal Legion Tour”. Apesar do pouco trabalho de divulgação e promoção da nova gravadora, o disco é extremamente bem recebido pela crítica e público, elevando a banda ao patamar de uma das principais bandas da cena metálica, no underground nacional.

O NERVOCHAOS sempre manteve fortes laços com a cena underground, nunca deixando de ser fiéis as suas raízes e sem se deixar levar pelos modismos que assolam a cena. Desta vez, durante a 4ª turnê a banda divide o palco com artistas como MONSTROSITY, TORTURE SQUAD, PANDEMIA, TOTAL FUCKIN DESTRUCTION, dentre outras mais.

“Necro Satanic Cult” é o nome da nova demo-tape da banda. Descontentes com o trabalho da Destroyer Records, a banda opta por voltar ao seu antigo selo, a Tumba Records. A 3ª demo-tape traz 4 faixas que mostram uma banda com um som ainda mais trabalhado, chegando próximo de atingir uma sonoridade própria, sem medo de inovar, mas ao mesmo tempo, sem deixar de transitar livremente entre o Death Metal, Thrash Metal, Grindcore e até o Black Metal. A temática deste trabalho é mais focada no Splatter Gore com um ‘feeling’ satânico. Apesar desta demo-tape ter sido lançada apenas no início de 2004, o NERVOCHAOS dá início, em meados 2003, a sua 5ª turnê “Necro Satanic Tour”, que se estende até o ano seguinte, tocando ao lado de bandas como CANNIBAL CORPSE, DISMEMBER, ICONOCLASM e outras mais.

Com 8 anos de estrada, diversas turnês e apresentações ao vivo; 2 álbuns e 3 demo-tapes lançadas, o NERVOCHAOS entra em estúdio, entre 2004/2005, para a gravação do seu mais novo trabalho. “Quarrel in Hell” foi gravado e mixado no 624 estúdios por Luiz Guilherme Bonatto. Masterizado por Ciero e Trek no Da Tribo estúdios. O 3º álbum contém 10 novas faixas com participações especiais de John Mcentee (INCANTATION), Alex Camargo (KRISIUN), Mark “Barney” Greenway (NAPALM DEATH), Sanguine & Wrath (AVERSE SEFIRA) e Emperor Magnus Calígula (DARK FUNERAL).

Com uma nova mudança de formação, o novo álbum teve o seu lançamento adiado para Julho de 2006, pela Tumba Records. O NERVOCHAOS regravou com o novo vocalista e um novo guitarrista o novo trabalho. O álbum também foi re-mixado e re-masterizado, no MD-7 estúdios, por Luiz Guilherme Bonatto e Eduardo Lane. A masterização ficou novamente a cargo do DA TRIBO estúdios, nas mãos de Ciero e Trek.

No final de 2006 a banda dá início a sua 6ª turnê, a “Age of Quarrel Tour” que se estende durante o ano de 2007. A banda assina com a IBEX MOON Records para o lançamento deste 3º CD nos Estados Unidos, Canadá e México. O álbum foi lançado em Junho 2007 com nova arte gráfica, fotos e faixa multimídia de bônus.

Em 2008, a banda parte para a sua 1ª turnê européia “Quarrel Over Europe”, fazendo 24 shows em 25 dias por 10 países. Assim que retornam ao Brasil, dão seqüência a sua turnê brasileira, “Quarrel Over Brazil”. Durante essa turnê a banda divide o palco com POSSESSED, CARCASS, ASESION, MAYHEM, SADISTIC INTENT, DIVINE HERESY e muitas outras mais. Foi a maior e mais bem sucedida turnê da banda até o momento, atingindo a marca de 60 shows em 1 ano.

Em 2009, a banda entra em estúdio para a gravação do seu mais novo CD “Battalions of Hate” que será lançado em 2010. Em Novembro a banda volta aos palcos com a sua mais nova turnê “Lords of Chãos Tour”. Durante essa etapa da turnê a banda divide o palco com VENOM, THE EXPLOITED e outras mais.

Já o ano de 2010 marca o lançamento do novo (4º) CD “Battalions of Hate”, a participação no tributo ao VULCANO, com a faixa “Legiões Satânicas” e a continuação da turnê “Lords of Chaos Tour” fazendo shows por todo Brasil e grande parte da América do Sul como Peru, Chile e Paraguay. Já dividiram o palco, nesta turnê, com bandas como o BENEDICTION, RAGNAROK, TORTURE SQUAD, INTO DARKNESS, VULCANO, CONQUEST FOR DEATH, WISDOM, KYTHRONE e outras mais.
A turnê continua durante o ano de 2011, onde a banda faz shows pela Europa e pela Ásia.
Ainda em 2011, é lançado o 1º CD ao vivo intitulado “Live Rituals”. Tendo uma excelente repercurssão e sendo escolhido pela midia e pelo público como um dos melhores lançamentos do ano.

Em 2012, a banda lança o seu novo (5º) CD “To The Death”. O lançamento é pela Cogumelo e em Março tem início a nova turnê da banda.

FORMAÇÃO:

Guiller – Vocal + Guitarra
Quinho – Guitarra + Backing vocals
Felipe – Baixo
Edu Lane – Bateria

[caption id="attachment_5882" align="alignnone" width="550"]Titans of Metal 2012 reúne 9 bandas em dois dias de festival Titans of Metal 2012 reúne 9 bandas em dois dias de festival[/caption]

-Sábado-
Scrok
Dreim Deimor
Nervo Chaos (SP)
Mork (DF)
Warcursed (PB)

-Domingo-
Capitalistic Death
Andralls (SP)
Madhouse
Empty Grace

Passaporte antecipado pelos dois dias R$25,00
Ingresso individual R$16,00 (apenas na portaria do evento)
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário