Especial Titans of Metal 2012: Conheça Mork

Criado em 2009 com o intuito de ser um festival de referência no nordeste do país, o Titans of Metal teve uma excelente resposta do público em suas três primeiras edições. Já a 4ª edição de um dos grandes eventos de metal do Nordeste, reunirá nove bandas em dois dias, 15 e 16 de setembro no Bueiro do Rock.

Conheça agora a banda Mork, que se apresentará no sábado, 15 de setembro:

[caption id="attachment_6090" align="alignnone" width="550"]Especial Titans of Metal 2012: Conheça Mork Especial Titans of Metal 2012: Conheça Mork[/caption]

Mork
Os guitarristas Samuel Borges, Rafael Foizer e Pedro Peres se juntaram em novembro de 2006 com o intuito de compor músicas baseadas nas melodias do black metal sinfônico e na brutalidade do death metal extremo. Assim foi formado o MORK.

Pedro e Rafael eram os guitarristas, e Samuel tornou-se o baixista e vocalista da banda. Posteriormente, com a participação de Heriberto Jr. nos teclados, a banda se identificou como Dimmu Borgir COVER, e começou a busca por um baterista apto para tal. Após alguns testes, Gabriel Rodrigues foi o escolhido.

No mesmo período em que o COVER prestava shows e era reconhecido pelo público local, a banda criava músicas que formariam a sua personalidade. Com cinco músicas prontas, a banda decidiu gravá-las em estúdio, mas próximo aos últimos dias de ensaio para a gravação do primeiro EP é anunciado a busca por um novo tecladista, e Samuel assume a composição e programação dos teclados. O EP foi gravado, mixado e masterizado no BroadBand Studio, de Caio Duarte (Dynahead).

Após a gravação do EP, ingressa à banda o baixista Guilherme Maciel e Samuel se ocupa apenas dos vocais. Passados alguns meses e testes, a banda conseguiu achar um novo tecladista Leonardo Arruda.

Em 2011 a banda finalizou álbum debut EXEMPTION no estúdio Sgt Pepper’s Studio, com 14 faixas inéditas, e, ao final do ano, é anunciada a saída do tecladista Leonardo. Assim, a banda buscou um novo tipo de músico que apresentasse talento, compromisso e dedicação, resultando no tecladista Glauber, membro oficial da banda a partir de 2012.

Durante esse período, a banda conseguiu dividir palco com grandes bandas, como Mayhem, Marduk, Rage, Korzus, entre outros, além de participar de grandes eventos, como o Porão do Rock.

Formação atual da banda:
Gabriel - Bateria
Glauber - Teclados
Guilherme - Baixo
Pedro – Guitarra e Back Vocal
Rafael - Guitarra
Samuel - Vocal

[video]fmA_m5EI0tM[/video]

[caption id="attachment_5882" align="alignnone" width="550"]Titans of Metal 2012 reúne 9 bandas em dois dias de festival Titans of Metal 2012 reúne 9 bandas em dois dias de festival[/caption]

-Sábado-
Scrok
Dreim Deimor
Nervo Chaos (SP)
Mork (DF)
Warcursed (PB)

-Domingo-
Capitalistic Death
Andralls (SP)
Madhouse
Empty Grace

Passaporte antecipado pelos dois dias R$25,00
Ingresso individual R$16,00 (apenas na portaria do evento)
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário