Earth Crisis fúria e tradição a serviço do bom hardcore

O que pode ser dito sobre Earth Crisis que já não tenha sido dito? Desde a sua formação, em Syracuse, NY, em 1991, esses pioneiros do hardcore criaram furiosos hinos straight-edge, espalhando sua mensagem sobre o mundo e a libertação humana. Sua música não é apenas agressão desenfreada e cantar junto coros, é uma chamada de atenção para a capacitação pessoal e de responsabilidade, que se tornou a trilha sonora de um movimento de indivíduos à procura de um caminho reto em meio a um mundo de caos. Sua mensagem politicamente carregada aterrou a banda em revistas e na TV, compartilhando suas opiniões com o mundo em geral. No entanto, o Earth Crisis é mais do que apenas uma mensagem.

[caption id="attachment_6611" align="alignnone" width="550"]Earth Crisis fúria e tradição a serviço do bom hardcore Earth Crisis fúria e tradição a serviço do bom hardcore[/caption]

Earth Crisis é uma banda que representou muito nos anos 90 e não só pela sua música, mas também pela postura vegan straight edge (é um modo de vida associado a música Punk/Hardcore. Ele defende a total e perene abstinência em relação ao tabaco, álcool e as chamadas drogas ilícitas).

O seu som possui uma pegada metalizada com muito groove, baixo sempre presente dando um grave a mais e o vocal pra lá de competente do Karl Buechner, muito mais agressivo que no passado.

Se você concorda com as suas opiniões ou não, uma coisa que é inegável é o poder de sua música. Já se passaram quase duas décadas desde a primeira crise na cena hardcore. Inúmeras tendências vêm e vão. Enquanto muitos incêndios de outras bandas têm diminuído ou queimado todos juntos, a chama que alimenta o Earth Crisis ainda incinera tudo em seu caminho, com foco e determinação.

O Earth Crisis é:
Karl Buechner - vocal
Scott Crouse - guitarra
Ian "Bulldog" Edwards - baixo
Dennis Merrick - bateria
Erick Edwards - guitarra
DISCOGRAFIA
Destroy the Machines (1995)
Gomorrah's Season Ends (1996)
Breed the Killers (1998)
Slither (2000)
Last of the Sane (2001)
To the Death (2009)

Para mais informações acesse o Myspace dos caras: http://www.myspace.com/earthcrisis

Segue uma parte do show dos caras realizado em Agosto/2012 na Philadelphia.

Earth Crisis (Full Set) from hate5six on Vimeo.

Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário