Produtor do Nirvana sobre brasileiros que cantam em inglês: 'Não entendo'

O produtor musical norte-americano Jack Endino publicou nesta quarta-feira (23) em sua página no Facebook um recado para bandas brasileiras que cantam em inglês.

Bandas brasileiras! Por quê vocês cantam em inglês? Nunca consigo entender uma palavra!", escreveu.


[caption id="attachment_9234" align="alignnone" width="550"]Produtor do Nirvana critica brasileiros que cantam em inglês: 'Não entendo' Produtor do Nirvana critica brasileiros que cantam em inglês: 'Não entendo'[/caption]

Endino produziu o disco de estreia do Nirvana, "Bleach", em 1989, e outras bandas grunge dos anos 90, além de ter trabalhado em lançamentos brasileiros como os de Titãs e Nando Reis.

Qual é o sentido disso? Nunca vai dar a vocês sucesso fora do Brasil, e eu não vejo como vai dar sucesso dentro do Brasil. Sim, eu sei que o Sepultura conseguiu, mas o inglês deles era excelente, as letras eram boas, e eles estavam em um selo de heavy metal internacional. Quem mais conseguiu isso? Estou reamente perplexo e intrigado com isso", escreveu Endino.


Pouco mais de uma hora após o post do produtor no Facebook, mais de cem comentários foram registrados, a maior parte de brasileiros com opinião contrária à de Endino. "Como brasileira, eu sinto que este post é repugnante. Não é dessa maneira que uma pessoa como você deve tratar os garotos", escreveu Simone do Vale, ex-baixista da banda de rock carioca Autoramas.

Fonte: G1
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

4 comentários :

  1. Isso é patético.

    ResponderExcluir
  2. Particularmente qualquer varias bandas brasileiras colocam o Nirvana no chinelo, Angra, Krisium e várias outras. Sepultura foi a mais famosa entretanto tem muitas bandas boas, não sei nem porque demos bola e esse cara que nem sabe o que ta falando. Joguei a opinião dele no lixo...

    ResponderExcluir
  3. claro, o André Mattos nem é conhecido e tem um inglês horrível mesmo né

    ResponderExcluir
  4. [...] A crítica foi feita após a banda paraibana Noyzy enviar um link de música sua para o produtor. [...]

    ResponderExcluir