Attomica leva Thrash Metal oitentista ao Roça ‘n’ Roll

Attomica divulga novo álbum e toca clássicos da carreira no Roça 'n' Roll.

"Estamos muito ansiosos para tocar no Roça!", essa afirmação do guitarrista João Paulo mostra a empolgação da banda Attomica para a 15ª edição do Roça ‘n’ Roll. O grupo está escalado para o sábado (1º de junho) e divide o palco com 19 bandas de diversos segmentos do Metal e Hard Rock.

[caption id="attachment_11292" align="alignnone" width="550"]Attomica leva  Thrash Metal oitentista ao Roça ‘n’ Roll Attomica leva Thrash Metal oitentista ao Roça ‘n’ Roll[/caption]

O Attomica, de São José dos Campos, é considerado um dos precursores do Thrash Metal no Brasil. O primeiro álbum foi lançado em 1987 e é cultuado pelos fãs do estilo até hoje. "É um grande orgulho para a banda ter feito parte dessa história. Foi a época em que realmente surgiu o Thrash Brasileiro, que hoje se espalhou pelo mundo e fez o Brasil ser respeitado no exterior", explica João Paulo.

A primeira fase da banda ainda consta os lançamentos de Limits of Insanity (1989), Disturbing the Noise (1991), e na atual já lançaram The Blast Of Vídeo: Video/VHS (2002), Back and Alive (2004 – ao vivo) e Attomica IV (2012). Segundo João Paulo, a vontade de tocar foi o principal motivo para o retorno às atividades. "Não há nada melhor do que tocar Metal!", afirma.

De acordo com o guitarrista, o show no Roça ‘n’ Roll será focado no álbum mais recente da banda e também vai destacar todos os clássicos do grupo. "A expectativa é a melhor possível, pois consideramos o Roça um dos melhores festivais do Brasil. Temos muitos fãs nessa região de Minas Gerais e será muito bom tocar para todos eles!".

A edição comemorativa de 15 anos do Roça ‘n’ Roll inicia no dia 30 de maio com a banda Santo Graaau Bêbados S/A. Na sexta-feira (31), estão programados shows com Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Motosserra Truck Clube, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness. No sábado, 1º de junho, estão escaladas as bandas Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose, Kernunna, Behind Storm, Glitter Magic, Metheora, Krusher e Abysmal Forest.

Os ingressos para o festival começam a ser vendidos na próxima semana. Em breve serão divulgados os pontos de vendas de ingressos. As reservas para excursões podem ser feitas pelo email info@rocainroll.com. Outras informações no site www.rocainroll.com .

O Roça ‘n’ Roll 2013 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate, W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Tendas Online, Castelar Novo Hotel, Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco e Chromos Design.

[video]uBVLYunMKbM[/video]

ROÇA 'N' ROLL
www.rocainroll.com
www.facebook.com/FestivalRocaNRoll

Reservas de área de camping
campingrocanroll@gmail.com

SERVIÇO
FESTA DE ABERTURA – DIA 30/05/2013
Bandas confirmadas: Santo Graaau Bêbados S/A

PROGRAMAÇÃO DIA 31/05/2013
Bandas confirmadas: Cartoon, Baranga, Deep Purple Cover, Motosserra Truck Clube, Jardim Elétrico, Hagbard, Tributo ao Raul Seixas e Deadliness.
Local: Fazenda Estrela
Horário: a partir das 20h

PROGRAMAÇÃO DIA 01/06/2013
Bandas confirmadas: Grave Digger (Alemanha), Orphaned Land (Israel), Martin Walkyier (tocando clássicos do Skyclad com o Tuatha de Danann), Aneurose, Ossos do Banquete, Drowned, Cólera, Devon, Attomica, Cracker Blues, Nervochaos, Malefactor, Metalmorphose e Kernunna

Tenda: Behind Storm, Krusher, Abysmal Forest, Glitter Magic e Metheora
Local: Fazenda Estrela
Endereço: Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo - Varginha/MG
Horário: a partir das 13h

Ingressos para excursões: info@rocainroll.com
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário