The Beatles: 50 anos da gravação do primeiro LP

Em 11 de fevereiro de 1963, John, Paul, George e Ringo gravam todas as músicas de seu primeiro LP sob a produção de George Martin nos estúdios Abbey Road. E um ano depois, os Fab Four fazem sua primeira aparição nos Estados Unidos. "Senhoras e senhores, The Beatles", disse o apresentador Ed Sullivan, com a voz engolida pelos gritos incessantes das jovens presentes no estúdio do The Ed Sullivan Show. Aqueles quatro rapazes não poderiam imaginar o que estaria por vir.

[caption id="attachment_17794" align="alignnone" width="550"]The Beatles: 50 anos da gravação do primeiro LP The Beatles: 50 anos da gravação do primeiro LP[/caption]

O que se viu foi um verdadeiro furação cultural. Depois disso, o público norte-americano passou a consumir avidamente diversos outros frutos da música britânica, como Rolling Stones e The Who, caracterizando o que se convencionou chamar de "a invasão britânica", onde os Beatles sempre figuraram como a estrela mais brilhante. O resto é história.

[video]aCXbf5_gNz4[/video]

O Disco Nosso de Cada Dia é um programa de rádio apresentado de segunda à sexta pelo publicitário Eduardo Neves e pelo jornalista Cláudio Barros, que dá dicas de discos a partir das 11h da manhã na CBN Teresina - 910AM ou www.cbnteresina.com.br
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário