Review CD: Armahda - Armahda

O projeto da banda teve inicio em 2011 fundado pelo Mauricio Guimarães e Renato Domingos e com a ideia na cabeça de fazer uma banda que explora episódios marcantes na história do Brasil.
Mas não pense que esses episódios são apenas A Independência do Brasil ou aquelas guerras que estudamos na 5ª Série mas sim histórias e acontecimentos que ficaram esquecidos ao passar do tempo.
Os dois caras foram buscando fontes diretas como testemunhas, pessoas que serviram o exercito na época e fazendo muita leitura sobre esses acontecimentos históricos.
Assim a banda foi ganhando base e escrevendo sobre esses episódios. De forma independente a banda lançava seu debut que leva o nome da banda 'Armahda'.

[caption width="550" align="alignnone"]Review CD: Armahda - Armahda Review CD: Armahda - Armahda [/caption]

Todos os vocais, baixo, guitarra solo e violão foram gravados por Mauricio Guimarães e Renato Domingos gravando as segundas partes da Guitarra solo, baixo, violão e Orquestra.
Parte da masterização e a gravação de toda a bateria foi realizada por Rafael Gomes Zeferino co-produtor do álbum
Em 2013 a banda lançava oficialmente o álbum e que foi aceito muito bem pelos metaleiros Brasileiros por soar muito como grandes bandas de Power Metal e Heavy Metal mas ter a sua própria identidade o que é o mais importante na banda.


No álbum a banda carrega histórias como a Guerra de Canudos, Revolta Armada,Batalha de Itororó, Rainha Louca e História de Duque de caxias. Vamos falar das faixas que mais me marcaram do álbum.
Abrindo a play com uma intro chamado ''Ñorairô'' que representa a guerra em guarani, O instrumental tem um estilo neoclássico com dedilhadas bem tocantes que vai lembrando um pouco do século de 1700 a faixa abre o caminho para a segunda faixas do álbum 'Echoes From The River', a faixa fala sobre a guerra entre os Índios guarani com soldados portugueses e espanhóis no sul do brasil, a música tem um refrão épico e marcante.
A sexta faixa do álbum 'Flags In The Wind' a letra fala sobre os verdadeiros patriotas do Brasil que escolhem morrer no seu país que não hesitam em escrever a sua história no Brasil.

[caption width="550" align="aligncenter"]Review CD: Armahda - Armahda Review CD: Armahda - Armahda [/caption]

Para mim o ponto alto do disco é a faixa-titulo do álbum 'Armahda' que acompanha riffs poderosos e um refrão poderoso com direito a notas altíssimas e que leva na letra a traição do Marechal Floriano Peixoto que deu inicio a Revolta Armada e que conta com a narração em primeira pessoas de Silvio Navas narrando as atitudes de Floriano Peixoto.

Agora falamos da sétima faixa do álbum ''Paiol em Chamas'' que é a única faixa cantada em português e vocês podem ter certeza que ficou poderosamente suprema com melódia e respeitando o português sem engolir palavras é sem duvida uma faixa que me surpreendeu quando ouvi pela primeira vez.
A ''Uiara'' é uma baladinha de violão que por sinal é uma das mais lindas e a música conta também com Cíntia Scola participando do coral na música.

O debut conta com 13 faixas que foram muito bem gravadas e produzidas e logo depois a banda foi completa para começar os shows e o primeiro show da banda foi abrindo para o Sabaton e por coincidência aconteceu no dia 7 de Setembro (Dia da Independência do Brasil). A banda reuni uma qualidade musical de ótimo nível e mostram que tem uma boa técnica de fazer música de qualidade e que embora tenha aquele tempero brasileiro não foge do metal pesado.
Esta é uma banda mostra ser patriota mas de uma forma NÃO xenofóbica, e levando esse patriotismo para suas letras é como eles querem que o mundo saiba de nosso história no Brasil.

[video]Hl0ZXfnH4x8[/video]

Músicas:
01. Ñorairô
02. Echoes from the River
03. Queen Mary Insane
04. Canudos
05. Armahda
06. Flags in the Wind
07. Paiol em Chamas
08. Matinta
09. Spears of Freedom
10. Uiara
11. The Iron Duke
12. What Could Never Be
13. Pathfinder

Membros:
Maurício Guimarães - Vocal e Violão
Renato Domingos - Guitarra
João Pires - Bateria
Ale Dantas - Guitarra
Paulo Chopps - Baixo

Facebook - https://www.facebook.com/Armahda
Youtube - http://www.youtube.com/user/ARMAHDAmetal
Soundclound - https://soundcloud.com/armahda
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

0 comentários :

Postar um comentário