Review CD: Perc3ption - Reason And Faith

A cargo de Edu Falaschi (ex-Angra), e sendo co-produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga, “Reason And Faith” obviamente com uma produção impecável, mostra que a banda tem requisitos especiais para conquistar os fãs de Speed/Power Metal. Um álbum repleto de peso, os conhecidos clichês de bandas renomandas como o grande Helloween, Iced Earth, muito feeling e cheio de arranjos insanos e estruturas da forma mais variada possível é o que há no material que você irá ouvir.

[caption width="600" align="aligncenter"]Review CD: Perc3ption - Reason And Faith Review CD: Perc3ption - Reason And Faith[/caption]

São 09 faixas que possui um aspecto lírico que aborba a dicotomia entre um assunto que até hoje em vários momentos da humanidade abrange um debate gigantesco, 'ciência/razão x religião, e as atitudes que os seres humanos possuem diante tudo isso, trazendo consigo por vezes graves consequências.

[caption width="550" align="aligncenter"]Review CD: Perc3ption - Reason And Faith Review CD: Perc3ption - Reason And Faith[/caption]

A banda apresenta faixas complexas sem sair do verdadeiro foco, que é a qualidade, técnica e a devida sonoridade que desde o inicio é feita. Os vocais a cargo do grande Luiz Poleto (Atualmente quem comanda os vocais é Raphael Dantas) possui uma perfomance que agrada da primeira a ultima faixa, sem se prender a agudos e sem ''mimimi'' que falta chorar pra valer. O baixista Wellington Consoli foi o responsável pela arte gráfica que ficou bem acima de muita coisa esperada, com belas imagens e design de quebrar o queixo. Apesar das músicas serem meio extensas, as mesmas não se tornam cansativas como outras bandas que tocam o mesmo gênero, pois os climas e ambientações em cada composição são bem pertinentes a proposta da banda que acaba lhe deixando curioso a cada instante (Vale lembrar que os solos não são ''farofados'' e muito enrolados) devido aos arranjos muito bem encaixados e que engrandecem cada tema que pelo visto ficou perfeito aquilo que estava proposto.

[video]Zch_hV38fok[/video]

'Trust Yourself', 'Surrender', 'Illuminati' são as faixas que mais me agradaram e que desempenharam algo sem querer se prender à ''inovações''. Somente tocaram e mostraram que estão bem antenados à isso que tocam.
Então, estái aí o ''Reason And Faith''. Perc3ption merece alcançar aquilo que projetou e acho que se for dessa maneira conseguirá de maneira rápida. Agora é continuar a luta porque as dificuldades nunca acabam!

TRACKLIST:
1- Trust Yourself
2- Nonexistence
3- Surrender
4- Dead Man In Me
5- Feeding On Living Blood
6- Illuminati
7- Master Of Illusions (The Pledge)
8- Suspension Of Disbelief (The Turn)
9- Beyond The End Of Life (The Prestige)

LINE UP ATUAL:
Raphael Dantas – vocal
Glauco Barros – guitarra
Rick Leite – guitarra
Wellington Consoli – baixo
Peferson Mendes – bateria

Contatos:
http://perc3ption.com/
https://www.facebook.com/Perc3ption
Share on Google Plus

About Fábio Pitombeira

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

1 comentários :

  1. Luiz Fernando Poleto15 de dezembro de 2014 22:54

    Obrigado pelo review pessoal. Fico lisonjeado!! Abraços

    ResponderExcluir