Lista: 10 fatos e fotos sobre Ozzy Osbourne, O Príncipe das Trevas

O início: O nome verdadeiro do Ozzy é John Michael Osbourne. Para abreviar Osbourne, seus amigos o chamavam de Ozzy. Ele nasceu em um pequeno subúrbio chamado Aston, em Birmingham, Inglaterra. O cantor tem cinco irmãos, sendo dois homens e três mulheres.

Ozzy Osbourne. O início.

Ozzy Osbourne. O início.

Garoto problema: Antes de se tornar famoso com o Black Sabbath, Ozzy teve problemas na escola por conta de uma dislexia que não o deixava ler. E teve vários trabalhos estranhos: foi ajudante em um necrotério e em um abatedouro, além de testar buzinas. Começou a furtar e foi preso duas vezes.

Ozzy Osbourne. Garoto Problema.

Ozzy Osbourne. Garoto Problema.

Sucesso e dinheiro: Ozzy é o artista de Heavy Metal com a maior renda anual em produtos licenciados. Isso lhe rende mais de US$ 10 milhões por ano.

Ozzy Osbourne. Sucesso e dinheiro.

Ozzy Osbourne. Sucesso e dinheiro.

Homem das cavernas: No meio de 2009, o cantor fez um teste de DNA. Foi descoberto que nele há fragmentos de Neandertal, um tipo de hominídeo desaparecido da Terra há cerca de 30 mil anos. Isso foi feito a pedido de Ozzy, pois ele queria saber como sobreviveu após mais de 40 anos usando drogas e álcool.

Ozzy Osbourne. Homem das cavernas.

Ozzy Osbourne. Homem das cavernas.

Mordidas: duas lendas urbanas envolvem Ozzy. A primeira é que teria dado uma bela dentada em uma cabeça de pomba, durante uma reunião com executivos. A outra que, em um show, o britânico mordeu uma cabeça de morcego. As duas histórias são confirmadas em sua biografia.

Ozzy Osbourne. Mordidas.

Ozzy Osbourne. Mordidas.

Quase aidético: Na década de 80, Ozzy achou que estava com AIDS. Fez um teste. O médico, incrédulo, lhe deu o resultado: “Basicamente, Sr. Osbourne, seu sistema imunológico não está funcionando, seu sangue tem quantidades quase fatais de álcool e cocaína e outras substâncias. O laboratório nunca viu nada assim”.

Ozzy Osbourne. Quase aidético.

Ozzy Osbourne. Quase aidético.

Xixi e prisão: Entre muitas prisões, uma se tornou célebre. O Álamo, um importante monumento histórico no Texas, Estados Unidos, recebeu a urina de Ozzy. Vestido com roupa de sua mulher Sharon, o cantor foi para a rua, ficou com vontade de fazer xixi e se virou para o primeiro muro que viu. Um policial o flagrou no momento exato.

Ozzy Osbourne. Xixi e prisão.

Ozzy Osbourne. Xixi e prisão.

Doidão: Ozzy Osbourne tentou matar sua atual esposa, Sharon. Leia o relato da mulher: “Ele foi para a cama. Eu estava descendo as escadas. Ele desceu de pijama, sentou-se bem à minha frente e disse: ‘Chegamos a uma conclusão’. Eu fiquei bem sarcástica e disse: ‘É mesmo? Que decisão é essa?’ e ele disse: ‘Sinto muito, mas achamos que você tem que morrer. Não há outra opção’. Eu o mandei calar a boca e ele pulou sobre mim, agarrou meu pescoço”. Sharon conseguiu apertar um botão para chamar a polícia. Ozzy fugiu, mas foi preso dias depois. Sharon retirou a queixa e o cantor foi parar em uma clínica de reabilitação.

Ozzy Osbourne. Doidão.

Ozzy Osbourne. Doidão.

Brasil: Ozzy esteve a primeira vez no país em 1985, para tocar no Rock in Rio. “Um festival de dez dias com Queen, Rod Stewart, AC/DC e Yes. Um milhão e meio de pessoas compraram ingressos. Mas eu fiquei desapontado com o lugar. Tinha esperado ver a Garota de Ipanema em cada esquina, mas não vi nenhuma. Havia só um monte de crianças pobres correndo pelo lugar como ratos. As pessoas eram ou absurdamente ricas ou viviam nas ruas, parecia não haver nada no meio”.

Ozzy Osbourne. Garota de Ipanema.

Ozzy Osbourne. Garota de Ipanema.

Um cara família: Ozzy diz que gosta de fazer batatas fritas, mas detesta sair para comprar coisas com Sharon. O cantor afirma que toma dois banhos por dia e que seu filme favorito é “A Vida de Brian”, do Monty Python.

Ozzy Osbourne. Um cara família.

Ozzy Osbourne. Um cara família.

Quem é Fábio Pitombeira ?

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

Publicidade

Deguella - Clique e Ouça

Comente com seu perfil do Facebook

1 Comentário

  • tatiaranda@hotmail.com
    18 de junho de 2014 | Permalink | Responder

    Tirando o que ele fez com os animais,gosto dele,e era um gatinho tinha cara de bom rapaz kkkkk

Comente direto no site

Deixe um comentário, ou adicione um trackback em seu site/blog. Você pode acompanhar os cometários via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *