Skull Fist: Canadenses tocam no Bueiro do Rock dia 25 de janeiro

A banda canadense revelação no cenário Heavy Metal mundial, Skull Fist, vem ao Brasil pela primeira vez e toca em Teresina (PI), no dia 25 de janeiro. É o primeiro grande show do ano na capital do Piauí. Junto com o Skull Fist o evento traz ainda as bandas Retalhador, Metal Reunion e de São Luís, Hot Drink.

Turnê pelo Brasil tem 12 datas e passa por grande parte do país

Turnê pelo Brasil tem 12 datas e passa por grande parte do país

A banda Skull Fist foi fundada em 2006 pelo cantor/guitarrista Jackie Slaughter, em Toronto. A banda lançou em 2006 uma demo intitulada No False Metal, com as músicas Ride the Beast e No False Metal. A banda passou por várias mudanças em seus integrantes desde 2006, sendo Jackie Slaughter o único membro fundador.
O E.P. “Heavier than Metal” foi lançado por Alison Thunderland e Sir Shred em conjunto com Jackie Slaughter em 2010 recebendo reviews positivas da comunidade Metal. Posteriormente, assinaram com a gravadora NoiseArt.

Para o lançamento do E.P., a banda fez duas turnês pelo Canadá. Além disso, participaram do Metal Assault Festival, na Europa e, em Janeiro de 2011 fizeram outra turnê pelo mesmo continente. Depois, participaram do “Up the Hammers Festival”, na Grécia e excursionaram com as bandas Bullet e Enforcer, em Abril de 2011.
Devido a conflitos pessoais, Alison Thunderland e Sir Shred deixaram a banda. Por isso, o lançamento do álbum “Head of the Pack” com Casey Slade (Baixo) e Jonny Nesta (Guitarra e Backing Vocal).

Depois do lançamento do álbum, Jake Purchase (Bateria)foi adicionado à banda e outra turnê foi feita pelo Canadá intitulada “Power of Metal Tour” com as bandas Sabaton e Grave Digger.

“Head of the Pack” tem recebido reviews extremamente positivas ao redor do globo [3] o que os levou a outra turnê europeia com Grand Magus, Bullet, Steel Wing e Vanderbuyst.

Durante o verão de 2012 a banda dividiu o palco com Megadeth, W.A.S.P e Uriah Heep no “Rock the Nation Touring Festival”, no evento “Metal Fest 2012″. À seguir, excursionaram pelo Japão com Solitude e participaram de um show com a legendária banda de black/thrash Sabbat.

Em Janeiro de 2013 a banda iniciou excursão pelo Brasil, tendo feito seu primeiro show na cidade de Conselheiro Lafaiete- MG no dia 10/01/2013, na 12ª edição do “Rising Metal Fest”. Ali, eles dividiram o palco com bandas de expressão regional (Transtorno, Sflexia e Achilles). Para tanto, o talentoso baterista Chris Stephenson, ex-Cauldron e atual The Connell’s, foi convidado, já que vinha participando de atuações da banda desde o segundo semestre de 2012.

Retalhador, Hot Drink (MA) e Metal Reunion também se apresentam

Retalhador, Hot Drink (MA) e Metal Reunion também se apresentam

Quem é Fábio Pitombeira ?

Trabalha desde 2002 com produção de shows em Teresina. Teve a oportunidade de trabalhar com grandes nomes do Heavy Metal e Rock and Roll como Paul Di Anno, Ira!, Hangar, Angra, Shaman, Andralls, Drowned, Clamus, Dark Season, Megahertz, Anno Zero, Empty Grace, Morbydia, Káfila, entre outros.

Publicidade

Deguella - Clique e Ouça

Comente com seu perfil do Facebook

Comente direto no site

Deixe um comentário, ou adicione um trackback em seu site/blog. Você pode acompanhar os cometários via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado. Os campos obrigatórios estão marcados com *